Conceitos cientÃficos e espontâneos no ato de ensinar: vygotsky e “peer instructionâ€
Abstract
Neste artigo é realizada uma discussão sobre a teoria de ensino-aprendizagem sob o ponto de vista de Vygotsky. Segundo Vygotsky o processo de ensino-aprendizagem está intimamente ligado à forma como este se desenvolve e como será apreendido e utilizado pelo alunoem geral. Suaideia principal é firmada na teoria histórico-cultural do psiquismo, na qual a interação do ser humano com seu ambiente social surge para explicar o desenvolvimento do psiquismo relacionado às funções mentais e a atividade humana. Com base nestes pressupostos, este trabalho toma a forma desejada enfatizando a importância do professor e do ambiente em sala de aula como evidência da interação sócio-cultural entre professor e aluno. E ainda baseado na teoria e na vivência acadêmica a proposta é questionar e propor ideias para o aperfeiçoamento e crescimento do ensino superior na área de exatas.
Diante do cenário atual da educação, há a expectativa que a teoria e metodologias ativas auxiliem o processo de ensino-aprendizagem e principalmente o desenvolvimento racional e mental destes alunos.References
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