A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PARA OS VALORES NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA

  • Luana Michalski de Almeida Bertolla Universidade Estadual de Londrina (UEL - PR)
  • Rozane da Rosa Cachapuz Universidade Estadual de Londrina

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo instigar reflexões acerca da formação dos valores humanos e a importância da educação para valores na construção de uma sociedade democrática. As principais ideias manifestadas são o resultado de uma pesquisa de cunho bibliográfico e descritivo, mediante o método dedutivo. Destarte, a pesquisa conclui que o ser humano necessita de uma educação voltada para a formação de valores positivos, a fim de colaborar com uma sociedade democrática. Quanto ao suporte teórico, os principais autores que serviram de base para o desenvolvimento da pesquisa foram Armando Marocco (2008) e Jacques Delors (1998).

Biografia do Autor

Luana Michalski de Almeida Bertolla, Universidade Estadual de Londrina (UEL - PR)

Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialista em Direito Público pela Faculdade Anhanguera/UNIDERP. Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Professora do curso de Direito da Faculdade Mater Dei (Pato Branco-PR).

Rozane da Rosa Cachapuz, Universidade Estadual de Londrina

Doutora em Relações Internacionais com ênfase em Direito de família pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestra em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina. Professora do Programa de Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina.

Publicado
07/02/2020
Seção
PUBLICAÇÕES