AVALIAÇÃO DE IMPACTO AMBIENTAL: UMA ABORDAGEM ARGENTINO-BRASILEIRA

  • Maria Isabel Leite Silva de Lima Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR. Universidade Católica de Santos - UNISANTOS.
  • Ingrid Goytia Garcia Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR.
  • Luiz Carlos de Faria Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR

Resumo

O artigo analisa o procedimento de Avaliação de Impacto Ambiental no Brasil e na Argentina, em especial no Estado de São Paulo e na Cidade de Buenos Aires, apontando suas diferenças e similaridades, para uma potencial cooperação ambiental. Utilizando-se o método bibliográfico-comparativo, o estudo demonstrou que o procedimento argentino é mais simples do que o brasileiro, necessitando de maior compatibilização para a proteção integrada do meio ambiente. 

Biografia do Autor

Maria Isabel Leite Silva de Lima, Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR. Universidade Católica de Santos - UNISANTOS.
Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental pela Universidade Católica de Santos - SP . Especialista em Gestão Ambiental e Sustentabilidade pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR.  Graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Advogada com experiência na área ambiental.
Ingrid Goytia Garcia, Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR.
Especialista em Gestão Ambiental e Sustentabilidade pela UFSCAR. Especialista em Engenharia Sanitária e Meio Ambiente pela Universidade de Buenos Aires. Engenheira Civil.
Luiz Carlos de Faria, Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR
Professor Adjunto na Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR, campus Sorocaba. Chefe do Departamento de Ciências Ambientais. Mestrado em Ciências Florestais e Doutorado em Recursos Florestais, ambos na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo - ESALQ/USP. Graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa.
Publicado
24/07/2017
Seção
PUBLICAÇÕES