A Revista de Ciências da Educação, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), destina-se à publicação de trabalhos que promovam a reflexão e o debate de temas da área da educação. Os trabalhos podem ser submetidos em fluxo contínuo, em português, inglês ou espanhol, devem ser inéditos, atentar para questões éticas e estar de acordo com as diretrizes para autores.

Até 2019 a revista publicou cerca de 30 artigos por ano em três números, um referente aos meses de janeiro a junho, outro referente aos meses de julho a dezembro e mais um dossiê que costumava ser publicado no mês de outubro.

A partir de 2020 a Revista de Ciências da Educação passa a ter periodicidade semestral.

O processo de avaliação se dá primeiramente por uma verificação prévia dos manuscritos, feita pela comissão editorial, e se considerados adequados à linha editorial do periódico e em conformidade com o exposto nas diretrizes para autores, são submetidos a um processo de avaliação duplo cega por pareceristas ad hoc. Se os pareceres recebidos forem divergentes, um terceiro parecerista será convidado a avaliar o texto em caráter de anonimato.

A revista consta nas seguintes bases, diretórios e portais indexadores nacionais:  EDUBASE, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Sumários de Revistas Brasileiras (SRB), Diadorim, Periódicos CAPES,  LivRe! e IbictOasisbr.

E nas seguintes bases, diretórios e portais indexadores internacionais: Index Copernicus, Journals4free, citefactor, Public Knowledge Project,Bielefeld Academic Search Engine (BASE), Google Acadêmico, Scirus/Elsevier, New Jour/Georgetown University, Sherpa-Romeo, ROAD, Ulrich's, EZB, LATINDEX, Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Cientifico (REDIB), IRISIE/Universidad Autónoma de México e DOAJ.