Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.-
DIRETRIZES PARA AUTORES
ATENÇÃO: Os autores devem submeter o trabalho via E-MAIL para revista.educacao@unisal.br (no assunto colocar "Submissão de trabalho para a revista"). NÃO UTILIZE O SISTEMA DE SUBMISSÃO DA REVISTA.
É necessário certificar-se de que a submissão atende a todas as exigências especificadas abaixo:
1) Apresentar aderência a uma das Linhas de Pesquisa do UNISAL:
a) Direitos Humanos;
b) Educação, Inovação e Tecnologia;
c) Saúde, meio ambiente e qualidade de vida.
2) Um arquivo contendo o trabalho completo, de acordo com as diretrizes da revista, sem os dados de autoria ou qualquer outro elemento que permita identificar os autores;
3) Um segundo arquivo com os dados de autoria, onde constem: título do trabalho, o nome completo dos autores, titulação, instituição de vínculo, e-mail, telefone e endereço para contato dos editores e a seção da revista à qual se aplica: a) Publicação docente; b) `Publicação discente; c) Projetos Integradores; d) Anais de eventos do UNISAL; e) Extensão; f) Núcleos do UNISAL;
4) No caso de o trabalho conter imagens, gráficos, tabelas ou quadros, eles devem ser inseridos no corpo do trabalho e, também, encaminhados em arquivos separados com boa resolução.
ATENÇÃO: o autor se responsabiliza pela utilização de textos e imagens de terceiros em seus trabalhos, sendo que quaisquer ônus por problemas de direitos autorais recairão exclusivamente sobre o realizador do trabalho inscrito.
O trabalho deverá ser apresentado:
a) Em documento do Word, configurado em papel tamanho A4; margens superior e esquerda de 3 cm, e inferior e direita de 2 cm; fonte Times New Roman tamanho 12; entrelinhas de 1,5 no texto e simples no resumo e alinhamento justificado;
b) Todos os trabalhos deverão conter título e, se for o caso, subtítulo, totalizando, no máximo, 15 palavras. Os títulos deverão ser centralizados e redigidos em fonte Times New Roman e negrito, tamanho 12, em português, inglês e espanhol;
c) Todos os trabalhos devem apresentar resumo em português, inglês e espanhol, que contenham entre 1.000 e 1.300 caracteres com espaço, redigidos em espaçamento simples e sem recuo de parágrafo;
d) Abaixo do resumo, os trabalhos devem apresentar de três a seis palavras-chave redigidas em português, inglês e espanhol;
e) As citações e as referências devem seguir as normas da ABNT vigentes;
Processo de avaliação
1) Os trabalhos recebidos serão submetidos a uma verificação inicial feita pela comissão editorial. Se não forem considerados adequados nesta etapa os trabalhos serão devolvidos para os autores;
2) Se aprovados na etapa anterior, os trabalhos serão submetidos a um processo de avaliação pelos pareceristas da revista;
3) Na avaliação dos trabalhos serão considerados os seguintes elementos:
- Relevância científica e acadêmica
- Pertinência e atualidade da bibliografia utilizada
- Clareza na exposição dos objetivos do trabalho
- Rigor e consistência dos conceitos utilizados
- Pertinência da metodologia utilizada e clareza na explicitação dos procedimentos metodológicos
- Qualidade das análises realizadas
- Adequação ortográfico-gramatical do texto
- Adequação do texto às normas da ABNT
-
Declaração de Direito Autoral
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
ESTE PERIÓDICO ADOTA UMA LICENÇA CREATIVE COMMONS CC-BY-NC
Política para Periódicos de Acesso Livre -
Política de Privacidade
Os dados enviados para os procedimentos de submissão dos trabalhos serão utilizados única e exclusivamente para fins de editoração, não sendo utilizados ou divulgados para quaisquer outros fins.
Dossiê: Narrativas de/sobre formação de professores e professora
Convidamos pesquisadores e pesquisadoras que investigam o tema no que tange às narrativas de/sobre formação docente, relevância que se arquiteta tanto pelo reduzido quantitativo de publicações sobre tal abordagem quanto pelo teor consistente que as narrativas impelem às configurações e tratamento das reflexões ao campo. Portanto, o dossiê “Narrativas de/sobre formação de professores e professoras na Educação de Jovens e Adultos†se propõe a reunir textos oriundos de pesquisas, além de gerar fomentos de intercâmbios e/ou adensar as experiências formativas em investigação e/ou ensino, tendo como aporte as narrativas, proposição cara ao campo proposto.
Proposta de prazo de submissão de textos: até 30 de agosto de 2021.
Artigos
Artigos
Relatos de Experiência
Relatos de Experiência
Produção Artística Cultural
Produção Artística Cultural
Política de Privacidade
Os dados enviados para os procedimentos de submissão dos trabalhos serão usados única e exclusivamente para fins de editoração, não sendo utilizados ou divulgados para quaisquer outros fins.