n. Número 37: Literatura e semiótica: um sintagma para a prática estética da Educação Sociocomunitária
Resumo:
Este trabalho, por meio de contribuições de pensadores como Freire (1978), Dussel (1993), Peirce (1983), Paz (1982), entre outros, pretende instaurar as bases para compreender-se a Literatura e a Semiótica como um sintagma por meio do qual se possa conhecer minimamente o fe- nômeno da Educação Sociocomunitária como prática estética, tendo a América Latina Caribenha como pano de fundo desse processo.
Bibliografia do Autor:
Edivaldo José Bortoleto
Graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas; mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Meto- dista de Piracicaba; doutor em Comunicação e Semiótica pela Ponti- fícia Universidade Católica de São Paulo; e doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba. Professor da Universidade Me- todista de Piracicaba, da Faculdade Salesiana Dom Bosco Assunção em Piracicaba e do Centro de Espiritualidade dos Frades Capuchinhos de Piracicaba da Província de São Paulo. E-mail: ejbortol@unimep.br
Yara Helena de Andrade
Graduada em Letras pela Universidade Metodista de Piracicaba; especialista em Linguagem, Texto e ensino, Alfabetização e Inclusão e Língua Inglesa e Tradução pela Universidade Metodista de Piracicaba; mestra em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana. E-mail: yarahandrade@gmail.com