n. Número 43: Explorando cenários socioedu- cativos: ações educativas em espaços de assistência social

Resumo:

Este artigo busca identificar ações educativas com crianças e adoles- cente em espaços (serviços) supostos e previstos pela política pública de assistência social na cidade de São Paulo. Levanta questões referen- tes às relações intersetoriais das políticas de assistência social e de edu- cação, fazendo uma breve discussão sobre a noção de direitos sociais, recortando especificamente a situação de crianças e adolescentes que frequentam escolas públicas e espaços socioeducativos conveniados com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social deste muni- cípio em horário contrário ao escolar.

Bibliografia do Autor:

Nayara Magri Romero

Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais pela USP. Especialista em Educação Social pelo UNISAL. Mestranda em Sociologia da Edu- cação pela FEUSP. E-mail: nayara.romero@usp.br

Publicado: 06/28/2019