O PROTAGONISMO JUVENIL E A ESCOLHA DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES

PERPETUAÇÃO DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO NAS UNIDADES DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS DE INTERNAÇÃO

  • Ana Luiza Felix Severo UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
  • Patrícia Borba Vilar Guimarães Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Fernando Joaquim Ferreira Maia Universidade Federal da Paraíba

Resumen

It is essential for adolescents in deprivation of liberty to receive schooling and professionalization, respecting youth protagonism. The present study had as objective to analyze the selection of the professional courses of the units of socioeducative measurement of female internment, Educational House; and male, Edson Mota Socio-Educational Center to find out if there is participation of adolescents in this choice.

 

Biografía del autor/a

Patrícia Borba Vilar Guimarães, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutora em Recursos Naturais. Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Líder do grupo de pesquisa Direito e Desenvolvimento (UFRN).

Fernando Joaquim Ferreira Maia, Universidade Federal da Paraíba

Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba.

Publicado
24/12/2020