AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Plataforma Foco Pedagógico, uma Experiência na 2ª Unidade Regional de Educação

Autores

  • Douglas Junio Fernandes Assumpção
  • Benilda Miranda Veloso Silva
  • Bárbara Paes Ribeiro

Palavras-chave:

Ambinete Virtual de Aprendizagem, Plataforma Foco Pedagógico, 2ª Unidade Regional de Ensino

Resumo

As plataformas virtuais são tecnologias criadas para subsidiar a comunidade educadora em suas práticas pedagógicas. Diante disso, este trabalho tem como objetivo analisar as possibilidades e limites da plataforma Foco Pedagógico a partir do olhar sobre a 2ª Unidade Regional de Educação (URE), na cidade de Cametá/PA. Para responder a tais questões, foi realizada revisão bibliográfica com enfoque nas discussões de Alves, Kenski e Costa e Mendonça. A técnica utilizada para coleta de dados foi o questionário semiestruturado com o técnico de referência do SisPAE/plataforma Foco Pedagógico. Os resultados obtidos apontam para o uso cada vez mais elevado da plataforma pela comunidade educadora, sendo uma ferramenta pedagógica que está em fase de disseminação nas redes estaduais do Pará e que possui um papel único na proposta pela reflexão das práticas pedagógicas.

Downloads

Publicado

11/10/2020